AS APARIÇÕES DA VIRGEM MARIA
NA ESPANHA GARABANDAL
NA ESPANHA GARABANDAL
DOCUMENTARIO SU GARABANDAL
APPARIZIONI DELLA VERGINE MARIA DEL CARMELO
A VISITA DE UM ANJO: São Sebastião de Garabandal é uma pequena aldeia apenas constituída por umas 80 humildes habitações, escondidas por trás dos lindos Montes Cantabrianos, a nordeste da Espanha.Ao findar da tarde de 18 de junho de 1961, quatro jovenzinhas, de onze e doze anos de idade, brincavam juntas nos arredores, ao sul da aldeia, quando ouviram um barulho estranho, algo como uma trovoada. Um anjo deslumbrante estacou à sua frente. Aterrorizadas e em pânico as quatro jovenzinhas correram instintivamente em direção da igreja da Aldeia.Suas faces transtornadas e pálidas despertaram a curiosidade e as insistentes perguntas de inúmeras pessoas.E logo o caso de aparição propagou-se por toda parte.
Durante os 12 dias seguintes, o anjo apareceu mais 8 vezes, no dia 1° de julho, falou-lhes pela primeira vez: “Sabem vocês para que vim? – perguntou o anjo – Vim para lhes anunciar que amanhã, Domingo, a Virgem Maria lhes aparecerá como NOSSA SENHORA DO MONTE CARMELO”.
Do que se compreende, as aparições do anjo era uma preparação para a vinda de Nossa Senhora.
NOSSA SENHORA APARECEU: A noticia difundiu-se rapidamente. Dia 2 de julho, muitos padres, assim como inúmeros visitantes de outras cidades, juntaram-se as pessoas da aldeia para testemunharem o grande acontecimento.
Por volta das seis horas da tarde as quatro jovenzinhas encaminharam-se Para o local, onde haviam visto o anjo.Pouco antes de chegarem, a Ssma. Virgem apareceu tendo lado a lado dois anjos.As meninas reconheceram S. Miguel Arcanjo, o que Ihes havia aparecido, mas o outro era idêntico. Entrementes pairava por sobre a Virgem Ssma. Um gigantesco olho, que, segundo opinião das meninas, era o olho de Deus.Elas falaram aberta e familiarmente com Nossa Senhora, e rezaram o terço na sua presença.Durante os quatro anos seguintes Nossa Senhora apareceu-lhes frequentemente, cerca de umas 2.000 vezes, e até mais de uma vez num só dia.
TRANSE EXTÁTICO
As jovens sabiam quando as visões iriam acontecer por uma série de três chamadas (luminações) cada uma mais forte do que a outra.Após a terceira chamada, elas corriam para o lugar recluso, onde se deram as primeiras visões; ali se prostrando de joelhos nas rochas ásperas pontiagudas, entravam em transe extático sobrenatural.Suas cabeças derreavam para trás, as pupilas dos olhos dilatavam-se, suas faces perladas de suor com impressionante expressão Angélica. Mantinham-se, assim nesta posição durante algumas horas, sem, entretanto demonstrarem sinais de esforço muscular e de fadiga. Assim ficavam insensíveis a picadelas de alfinetes, queimaduras com fósforos e contatos físicos. Mesmo quando, de noite, durante as visões, holofotes ofuscantes eram centrados sobre as faces das jovens, suas pupilas permaneciam imóveis dilatadas. Durante tais transes o peso das jovenzinhas ficava tão excessivo que dois homens adultos tinham dificuldade em levantar uma jovem de 12 anos. No entanto elas se levantavam, umas as outras, com a maior facilidade, para oferecerem um beijo a Ssma. Virgem.
PRIMEIRA MENSAGEM SIGNIFICATIVA:
Todos os aspectos fenomenais das aparições não tiveram o seu final aqui. Era um processo que Nossa Senhora usava para atrair nossa atenção e poder transmitir-nos um comunicado urgente.
Em Julho de 1961, Nossa Senhora deu uma mensagem às meninas e pediu-lhes que a tornasse pública no dia 18 de Outubro do mesmo ano. Sendo avisados com bastante antecedência, mais de 3.000 pessoas correram para aldeia, sob a inclemência de um dia encharcado de chuva, para ouvirem o seguinte:
“NÓS TEMOS QUE FAZER MUITOS SACRIFICIOS E MUITA PENITÊNCIA, ASSIM COMO VISITAR FREQUENTEMENTE O SANTISSIMO SACRAMENTO. MAS ANTES DE TUDO DEVEMOS LEVAR UMA VIDA SANTA. SENÃO, UM CASTIGO CAIRÁ SOBRE NÓS, O CÁLICE ESTÁ A ENCHER-SE MUITO, E SE NOS NÃO NOS EMENDARMOS, UM GRANDE CASTIGO SOBREVIRÁ A TODOS NÓS”.
Foi desejo da Ssma. Virgem que esta mensagem se tornasse conhecida universalmente.
FREI LUIS ANDREU: Muitos padres vieram a aldeia de Garabandal para observarem as videntes em êxtase.Um padre Jesuíta.Pe. Luis Maria Andreu, na noite de 8 de Agosto de 1961, enquanto observava as meninas em êxtase, foi-lhe concedido o privilégio de ver a Ssma.V. Maria e o grande milagre que havia de vir.Pessoas, que estavam perto dele nessa noite, ouviram-no repetir quatro vezes – “Milagre!Milagre!” – e ficaram admirados com a expressão tão profundamente transformada de sua face banhada de lágrimas.Ele foi a única pessoa que, durante os êxtases, viu o milagre prometido e a única pessoa, além das quatro videntes, que viu a Ssma. Virgem.
Na viagem de regresso de Garabandal para sua casa, já em horas avançadas daquela noite de 8 de agosto, ao lado de amigos, o Pe.Luis A. exclamou: … Que belo presente a Virgem me deu! Que sorte a minha em ter uma Mãe assim no céu!
Nós não devemos temer o sobrenatural… Hoje é o dia mais feliz de toda a minha vida! “Proferidas estas palavras morreu de contentamento”.
O MILAGRE
Após inúmeras insistências das videntes para que se realizasse um milagre para que todos pudessem ver e crer, o anjo, finalmente, consentiu e disse à vidente Conchita González que, no dia 18 de Julho de 1962, à comunhão invisível que Ihes tinha dado (a ela e as outras videntes), poderia nesse dia ser vista na língua dela.Mas ela só deveria anunciar tal fato 15 dias antes.
No dia pré-estabelecido, Conchita, em sua casa entrou em êxtase; saiu, deu a volta numa esquina e caiu de joelhos numa rua adjacente.A medida que a multidão se acotovelava a sua volta, ela pôs a língua para fora, e nela apareceu imediatamente uma Hóstia branca e muito brilhante.Uma testemunha, que estava a uns centímetros de distancia, espalhou a sugestão de uma impostura:…”não pareceu ter sido lá depositada, mas talvez se possa descrever que, pelo contrário, lá se materializou mais rápido do que o olho humano possa ver”.Todavia, um fotógrafo amador com uma maquina cinema conseguiu filmar os últimos momentos do milagre.
SEGUNDA MENSAGEM SIGNIFICATIVA
Próximo do fim das aparições, N. Senhora disse as videntes que estava descontente, pois sua primeira mensagem fora despercebida. Por isso anunciou que ia dar uma segunda mensagem, que seria a última, pela intercessão de S. Miguel, no dia 18 de junho 1965. Como aproximava do dia marcado, milhares de visitantes da Espanha e de muitas terras estrangeiras, superpopulando a pequena aldeia montanhosa, para testemunharem a aparição e ouvirem a seguinte mensagem da Ssma. Virgem: “Em virtude da minha mensagem de 18 de Outubro não ter sido obedecida nem realizada e conhecida pelo mundo, advirto-vos, pois, que esta é a última. De inicio, o cálice estava a encher. Agora esta a transbordar. Muitos cardeais, muitos bispos e muitos padres estão no caminho da perdição e com eles estão conduzindo muitas almas. Cada vez MENOS IMPORTÁNCIA É DADA Á EUCARISTIA. Vós deveis afastar a ira de Deus para longe de vós com vosso esforço. Se Lhe pedir-lhes perdão com coração sincero, Ele vos perdoará. Eu, a Vossa Mãe, pela intercessão de S. Miguel, peço que vos emendeis. Estais a receber o último aviso. Amo-vos muito e não quero a vossa condenação. Rezem com sinceridade e nós ouviremos as vossas preces. Deveis FAZER MAIS SACRIFICIOS. Lembrai-vos da Paixão de Jesus”.
O AVISO – MILAGRE E CASTIGO
Três grandes acontecimentos foram preditos pela SSma.Virgem de Garabandal. O primeiro a um aviso mundial, que ser visto e sentido por todas as pessoas na face de terra.Ninguém escapará ninguém terá a mínima dúvida de que virá de Deus.Este AVISO serve pare purificar a humanidade, preparando-a para o GRANDE MILAGRE que, pouco depois, vai acontecer num pequeno bosque de 9 pinheiros de aldeia de Garabandal.Conchita sabe a data do Milagre a anunciá-lo-á oito dias antes.Todos os habitantes de Aldeia o hão de ver.Os doentes ficarão curados, os pecadores converter-se-ão e os incrédulos acreditarão. Como resultado do MILAGRE, a Rússia converter-se-á. Um sinal sobrenatural permanecerá nos pinheiros depois do Milagre, até o fim do mundo.Se depois do AVISO e do mllagre o mundo não mudar, então o CASTIGO virá.
AS TESTEMUNHAS E OPINIÕES CIENTÍFICAS
Pessoas de todas as ramadas sociais testemunharam os acontecimentos de Garabandal. Padres, Cônegos, altos Eclesiásticos e Teólogos, a família Real Espanhola, doutores, advogados e os pobres humildes a camponeses — todos estavam juntos com as inúmeras pessoas que se sentiam privilegiadas por ver as meninas em êxtase.A maioria estava profundamente emocionada com a autenticidade das aparições.Um especialista de crianças certificou que as pequenas eram completamente normais, e que o êxtase não caía sob fenômeno algum psicológico conhecido. O Dr. Ricardo Puncernao, dirigente dos Neuro-Psiquiatras Espanhóis, disse: “Do ponto de vista rigorosamente cientifico, não se pode negar a possibilidade de uma coisa sobrenatural em todos estes fenômenos”. O Dr. Garcia Ruiz a o Dr. Ortiz González depuseram: “Mantermo-nos calados, seria uma autêntica covardia científica…. Nós não encontramos nenhuma explicação convincente para tal fenômeno”.
Segundo as declarações de Conchita, uma das videntes das aparições de Nossa Senhora em Garabandal, ocorrerá um milagre no mundo inteiro, em todos os países.
Detalhes previstos sobre o milagre:
A Virgem Maria disse que o Milagre ocorrerá numa Quinta-Feira, cerca das 20:30 (hora de Garabandal), no dia da festa de um mártir da Eucaristia, coincidindo com um acontecimento importante para a Igreja.
Conchita disse que este mártir não é Jesus nem Maria.
Conchita disse: “Acontecerá entre os meses de Fevereiro e Julho, entre os dias 7 e 17, mas não digo qual o ano”.
Conchita disse também que, depois do Papa João XXIII, apenas haveria mais três Papas antes do início dos acontecimentos preditos em Garabandal. Isto é verdade, mas muitas vezes mal entendido. NÃO significa que estes serão os últimos três Papas; com efeito, haverá ainda muitos mais Papas. Depois de João XXIII, pontificaram Paulo VI, João Paulo I e João Paulo II. Assim sendo, os acontecimentos preditos em Garabandal começarão durante o pontificado do Papa actual: Bento XVI.
Algumas pessoas mal orientadas, embora bem intencionadas, afirmaram que o Milagre ocorrerá em Abril; tal não é verdade. Chegaram a esta conclusão juntando uma série de diferentes afirmações alegadamente feitas por Conchita ao longo dos anos, embora ela tenha expressamente escolhido não revelar o mês exato. Essas pessoas tiraram uma conclusão errada.
Conchita disse: “Acontecerá entre os meses de Fevereiro e Julho, entre os dias 7 e 17, mas não digo qual o ano”.
Conchita disse também que, depois do Papa João XXIII, apenas haveria mais três Papas antes do início dos acontecimentos preditos em Garabandal. Isto é verdade, mas muitas vezes mal entendido. NÃO significa que estes serão os últimos três Papas; com efeito, haverá ainda muitos mais Papas. Depois de João XXIII, pontificaram Paulo VI, João Paulo I e João Paulo II. Assim sendo, os acontecimentos preditos em Garabandal começarão durante o pontificado do Papa actual: Bento XVI.
Algumas pessoas mal orientadas, embora bem intencionadas, afirmaram que o Milagre ocorrerá em Abril; tal não é verdade. Chegaram a esta conclusão juntando uma série de diferentes afirmações alegadamente feitas por Conchita ao longo dos anos, embora ela tenha expressamente escolhido não revelar o mês exato. Essas pessoas tiraram uma conclusão errada.
BEATA IMELDA LAMBERTINE
O mártir da Eucaristia é a Beata Imelda Lambertini. Ela foi mais mártir da Eucaristia do que qualquer outro Santo(a) ou Beato(a), pois morreu totalmente por amor à Eucaristia. A causa da sua morte não se deveu ao fato de alguém a ter morto enquanto ela defendia a Eucaristia, nem por ela ser cristã (como sucedeu noutros casos de martírio). Ela morreu com onze anos ao receber a sua Primeira Comunhão. Entrou num tal estado de êxtase, inteiramente por amor a Cristo presente na Eucaristia, que a sua alma se separou do corpo, causando-lhe a morte (isto apenas acontece por vontade de Deus). Antes de morrer, a Beata Imelda disse: “Digam-me, poderá alguém receber Jesus no coração e não morrer?” O corpo da beata é mais um dos corpos incorruptos da igreja,
A Beata Imelda morreu com 11 anos, ao receber a sua Primeira Comunhão no dia da vigília (12 de Maio) da Festa da Ascensão (13 de Maio de 1333). Supostamente, ela não deveria ter recebido a Primeira Comunhão naquela altura, por ser ainda muito nova. Porém, enquanto orava no momento da Eucaristia, no dia 12 de Maio, uma luz milagrosa vinda do Céu brilhou sobre ela e viu-se uma hóstia suspensa na luz por cima da cabeça da menina; ao ver isto, o capelão, sensato, decidiu dar-lhe a Primeira Comunhão. Assim que a recebeu, entrou num êxtase místico e morreu totalmente por amor a Jesus na Eucaristia. Foi nomeada, pelo Papa Pio X, padroeira de todos os que recebem a Primeira Comunhão.
Razões pelas quais a Beata Imelda é a mártir da Eucaristia mencionada nas mensagens de Garabandal:
1. Ela morreu com 11 anos; todos os videntes de Garabandal na época das aparições, tinham 11 ou 12 anos.
2. Ela é talvez a maior mártir da Eucaristia, depois da Virgem Maria, tendo morrido inteiramente por devoção ao Sacramento.
3. Ela morreu na vigília da Festa da Ascensão. Deus deseja que o Aviso e o Milagre coincidam com acontecimentos importantes do calendário litúrgico, para que estes acontecimentos atraiam pessoas para a Igreja Católica e não para longe dela (os primeiros três segredos de Medjugorje, bem como os Três Dias de Trevas, que ocorrerão muito mais tarde, estão em harmonia com o calendário litúrgico).
4. O seu dia de festa coincidirá nos meses e dias indicados por Conchita.
5. O Milagre ocorrerá numa Quinta-Feira; a Beata Imelda morreu na vigília da Quinta-Feira da Ascensão, em 1333. Na maior parte dos anos, o seu dia de festa não coincide com a Quinta-Feira da Ascensão. Todavia, no ano de 2010, o seu dia coincide com a Festa da Ascensão.
6. A sua morte na vigília da Festa da Ascensão, como mártir da Eucaristia, mostra-nos que, embora Cristo tenha ascendido ao Céu nesse dia, Ele continua conosco na Eucaristia. O Milagre é também sinal desta mesma idéia: que Cristo está presente entre nós, embora Ele esteja à direita do Pai no Céu.
7. Embora ela tenha morrido a 12 de Maio, o seu dia de festa é no dia 13 de Maio, o mesmo dia da primeira aparição da Virgem Maria em Fátima.
8. A Beata Imelda morreu em 1333, um número místico que se refere à Santíssima Trindade (três, mas um só).
9. O seu dia de festa é a 13 de Maio, sendo este outro número que se refere à Trindade enquanto três num só.
10. O seu dia de festa, 13 de Maio, ocorre um ano e 33 dias depois do Aviso.
11. Ela é a padroeira de todos os que, zelosamente, recebem a Primeira Comunhão, o que significa que a Igreja lhe deu um papel especial no que se refere à Eucaristia.
2. Ela é talvez a maior mártir da Eucaristia, depois da Virgem Maria, tendo morrido inteiramente por devoção ao Sacramento.
3. Ela morreu na vigília da Festa da Ascensão. Deus deseja que o Aviso e o Milagre coincidam com acontecimentos importantes do calendário litúrgico, para que estes acontecimentos atraiam pessoas para a Igreja Católica e não para longe dela (os primeiros três segredos de Medjugorje, bem como os Três Dias de Trevas, que ocorrerão muito mais tarde, estão em harmonia com o calendário litúrgico).
4. O seu dia de festa coincidirá nos meses e dias indicados por Conchita.
5. O Milagre ocorrerá numa Quinta-Feira; a Beata Imelda morreu na vigília da Quinta-Feira da Ascensão, em 1333. Na maior parte dos anos, o seu dia de festa não coincide com a Quinta-Feira da Ascensão. Todavia, no ano de 2010, o seu dia coincide com a Festa da Ascensão.
6. A sua morte na vigília da Festa da Ascensão, como mártir da Eucaristia, mostra-nos que, embora Cristo tenha ascendido ao Céu nesse dia, Ele continua conosco na Eucaristia. O Milagre é também sinal desta mesma idéia: que Cristo está presente entre nós, embora Ele esteja à direita do Pai no Céu.
7. Embora ela tenha morrido a 12 de Maio, o seu dia de festa é no dia 13 de Maio, o mesmo dia da primeira aparição da Virgem Maria em Fátima.
8. A Beata Imelda morreu em 1333, um número místico que se refere à Santíssima Trindade (três, mas um só).
9. O seu dia de festa é a 13 de Maio, sendo este outro número que se refere à Trindade enquanto três num só.
10. O seu dia de festa, 13 de Maio, ocorre um ano e 33 dias depois do Aviso.
11. Ela é a padroeira de todos os que, zelosamente, recebem a Primeira Comunhão, o que significa que a Igreja lhe deu um papel especial no que se refere à Eucaristia.
12. De acordo com um artigo de Gabriel Garnica, na edição de Outubro/Dezembro de 2004 da revista de Garabandal, os Pinheiros de Garabandal foram plantados para comemorar a Primeira Comunhão das crianças; a Beata Imelda é a padroeira dos que recebem a Primeira Comunhão.
Um acontecimento na Igreja
Conchita disse que o Milagre coincidirá com um acontecimento na Igreja que ocorreu poucas vezes no passado e nunca desde que ela nasceu (Conchita nasceu em 1949): “Será um acontecimento da Igreja que ocorre raramente e que nunca ocorreu desde que nasci… Ocorrerá no mesmo dia do que o Milagre, mas não será uma conseqüência do Milagre, apenas uma coincidência”.
Acredito que esse acontecimento seja a canonização de um Papa, especificamente do Papa João Paulo II. Como nos diz Conchita, é coincidência o fato de este acontecimento ocorrer no mesmo dia do que o Milagre. No entanto, a data de uma canonização é geralmente anunciada com bastante antecedência. Por isso, para algumas pessoas, este anúncio servirá de confirmação da data do Milagre. A data deste acontecimento é, portanto, o dia 13 de Maio de 2010.
Haverá uma Guerra Mundial?
A Virgem Maria disse a Conchita que nunca haverá uma guerra mundial; haverá guerras entre alguns países, mas nunca um conflito global.
A verdade é que nunca haverá uma guerra que envolva todo o mundo, nem na nossa geração, nem tão-pouco quando, no início do século XXV, o Anticristo subir ao poder. Todavia, a I e II Guerras Mundiais continuarão a chamar-se “guerras mundiais”, embora não tenham envolvido o mundo inteiro. As Escrituras descrevem claramente guerras longas que ainda não ocorreram, como, por exemplo, no Livro de Daniel, os capítulos 8 e 11 e, no Livro do Apocalipse, o primeiro e o sexto dos Sete Selos. Portanto, haverá uma guerra que será corretamente chamada de III Guerra Mundial e uma outra que será a IV Guerra Mundial, embora nenhuma delas decorra a uma escala global.
Da mesma forma, uma vez que a Virgem Maria disse que não haveria uma guerra inteiramente mundial, não haverá uma guerra que envolva todas as superpotências (Estados Unidos, Rússia e China). Algumas pessoas sugeriram que um conflito entre essas três superpotências faria parte da tribulação, mas tal não será o caso. Nunca haverá uma guerra entre os Estados Unidos, a China e a Rússia.
O que é o Milagre:
Conchita escreveu: “Será o maior milagre de Jesus para o mundo. Não haverá a menor dúvida de que virá de Deus e de que será para o bem da Humanidade”.
Disse também: “Os doentes que estiverem presentes no milagre serão curados e os pecadores serão convertidos”.
Porém, se este Milagre estivesse confinado a Garabandal, não seria o maior milagre, nem seria para todo o mundo. Por isso, aquilo que se diz que terá lugar em Garabandal, a cura dos doentes, ocorrerá não só neste lugar, mas por todo o mundo. Muitas pessoas por todo o mundo serão curadas por Deus de uma forma repentina e maravilhosa, em todos os países e em todas as regiões de todos os países. Esse será o maior milagre alguma vez ocorrido.
Conchita escreveu: “Será o maior milagre de Jesus para o mundo. Não haverá a menor dúvida de que virá de Deus e de que será para o bem da Humanidade”.
Disse também: “Os doentes que estiverem presentes no milagre serão curados e os pecadores serão convertidos”.
Porém, se este Milagre estivesse confinado a Garabandal, não seria o maior milagre, nem seria para todo o mundo. Por isso, aquilo que se diz que terá lugar em Garabandal, a cura dos doentes, ocorrerá não só neste lugar, mas por todo o mundo. Muitas pessoas por todo o mundo serão curadas por Deus de uma forma repentina e maravilhosa, em todos os países e em todas as regiões de todos os países. Esse será o maior milagre alguma vez ocorrido.
O Milagre terá três vertentes:
1. Muitas (mas não todas) pessoas doentes e feridas (até mesmo as que estão gravemente enfermas) serão curadas fisicamente, por todo o mundo.
2. Muitos descrentes serão convertidos.
3. Muitos Sinais Permanentes ficarão na Terra, em muitos locais de aparições verdadeiras da Virgem Maria.
2. Muitos descrentes serão convertidos.
3. Muitos Sinais Permanentes ficarão na Terra, em muitos locais de aparições verdadeiras da Virgem Maria.
1. Os doentes e feridos serão curados.
a. Os que estiverem presentes junto dos Sinais Permanentes.
As pessoas que estiverem presentes em qualquer lugar onde exista um Sinal Permanente colocado por Deus serão miraculosamente curadas de qualquer doença ou lesão, mesmo as mais graves. Haverá Sinais Permanentes em Garabandal, Medjugorje e em diversos outros locais onde ocorreram revelações verdadeiras.
Aqueles que estiverem presentes serão também curados de doenças espirituais ou da alma, tais como a falta de fé ou algo a nível espiritual que obstrua o acesso à fé ou à santidade (por exemplo, se a pessoa estiver zangada com Deus ou se existir uma determinada doutrina que não consigam aceitar). Essas pessoas serão curadas no corpo, no espírito e na alma, para que acreditem e para que se lhes abra o caminho para a santidade (embora todos continuemos a ter de percorrer a mesma estrada difícil em direcção ao Calvário).
As pessoas que estiverem presentes em locais de Sinal Permanente serão certamente curadas, excepto se forem más ou se, obstinadamente, recusarem cooperar com as graças de Deus (pois Deus nunca interfere no nosso livre arbítrio). Algumas pessoas más (tanto as pessoas abertamente más como as que se fazem passar por pessoas boas) presentes em locais de Sinal Permanente morrerão ali mesmo por vontade de Deus (consultar Actos dos Apóstolos 5, 5 e 5, 10), pois continuarão obstinadamente sem querer arrepender-se.
b. Os que não estiverem presentes junto dos Sinais Permanentes.
De entre as pessoas que não estiverem presentes em qualquer lugar onde exista um Sinal Permanente colocado por Deus, muitas serão, ainda assim, curadas. Não há maneira de prever com antecedência quem vai ser curado e quem não vai ser curado, no caso das pessoas que não estejam presentes. Alguns dos curados serão pessoas santas, outros serão pecadores arrependidos. Quanto mais próximo se estiver de Deus, maior a probabilidade de se ser curado. Mas poderá suceder que muitos fiéis não sejam curados, ao passo que algumas pessoas não arrependidas, bem como alguns pecadores membros da Igreja, poderão ser curadas.
Se alguém aceitar a dádiva do arrependimento sincero no Dia do Arrependimento (o Aviso; Primeiro Segredo) e receber a dádiva da consolação no Dia da Consolação (Segundo Segredo) e desde então permanecer no caminho de Deus, essa pessoa (caso padeça de alguma doença ou lesão que necessite de cura) será provavelmente curada por Deus no Dia do Milagre (o Milagre; Terceiro Segredo). Mas até mesmo alguns pecadores (que não seguiram os preceitos de Deus anteriormente) poderão ser curados, caso decidam finalmente aceitar plenamente a graça de Deus.
Caso sofra de alguma doença ou lesão grave, ou de algum problema a nível espiritual, deverá tentar estar presente num dos locais de Sinal Permanente. Mas cuidado com os falsos profetas: eles afirmarão que haverá um sinal nos locais onde eles próprios estiverem, o que não irá acontecer, uma vez que são falsos.
2. Os descrentes serão convertidos.
Esta cura milagrosa é para a alma e para o espírito, bem como para o corpo. A conversão é uma cura para a alma.
Algumas pessoas converter-se-ão porque Deus as curará no corpo, no espírito e na alma. Algumas delas converter-se-ão porque Deus as curará apenas na alma (para que lhes seja retirado qualquer obstáculo a nível espiritual que impeça a sua conversão). Algumas pessoas converter-se-ão por verem outras miraculosamente curadas por Deus. Outras converter-se-ão ao verem o Sinal Permanente e ao compreenderem que vem de Deus. Haverá ainda outras pessoas que se converterão meramente por, durante este período de grandes graças, aceitarem a graça de Deus de livre vontade.
A quantidade e o alcance destas conversões e curas observar-se-ão por todo o mundo e serão verdadeiramente espantosos. Quase toda a gente terá conhecimento de alguém (familiar, parente distante, vizinho, amigo, conhecido) que foi miraculosamente curado por Deus. O número de curas será tão grande que não poderá ser contado.
Deixo a todos um aviso: nem toda a gente será curada! Trabalhe para a conversão! Penitencie-se, reze, seja altruísta, pratique obras de caridade e aceite todos os ensinamentos da Igreja Católica antes deste acontecimento, o mais rápido possível! Caso contrário, será posto(a) de parte devido à sua própria escolha obstinada!
3. Muitos Sinais Permanentes ficarão na Terra.
Um Sinal Permanente é algo que nunca foi visto na Terra, algo que pode ser visto e fotografado, mas não tocado. Este Sinal será colocado por Deus nos locais onde ocorreram diversas revelações (mas não em todos). Estes Sinais permanecerão para sempre na Terra. Nem os anjos caídos, nem o poder humano conseguirão destruir estes Sinais Permanentes, que serão provas irrefutáveis da existência de Deus (as gerações más do futuro tentarão esconder e negar a sua existência). Estes Sinais permanecerão até ao último dia (num futuro muito distante), que terá o nome de Dia do Julgamento, isto é, o dia da ressurreição geral dos justos e dos ímpios. Estes Sinais relembram não só que Deus existe, mas que Ele vai julgar-nos no último dia (este dia virá apenas daqui a muitos séculos).
Uma vez que a Virgem Maria fez questão de escolher uma data relacionada com um mártir da Eucaristia, embora este mártir tenha morrido na véspera da data escolhida, o Sinal Permanente deverá de alguma forma estar relacionado com a Eucaristia. Obviamente que o Sinal não se resume à Eucaristia, mas terá de estar relacionado com ela, para que mostre ao mundo o Santíssimo Sacramento, que dá a vida ao mundo.