Com esta Festa, o Nosso desejo era chamar o mundo todo ao amor..., ao amor ao Meu Filho Jesus..., ao amor a Mim, porque reparar a Sagrada Face nada mais é do que amar esta Face, do que dar-lhe o que Ela tanto deseja e tem sede: AMOR!...
Só poderei reparar a Sagrada Face verdadeiramente no dia em que vós renunciardes a vós mesmos, a vossa vontade... morrerdes para vós mesmos para então, fazerdes a vontade desta Face que vos diz: “fazei a minha vontade pois fazer aminha vontade é Amar-me e amar-me é dar-me tudo!”
Amai a Sagrada Face de Jesus procurando-A em todos os momentos de vossa vida, ou seja, fazer a vontade do Meu filho Jesus em todos os momentos de vossa vida com perfeição, com amor, renunciando a vós mesmos e seguindo-O carregando a vossa cruz todos os dias, com fé, esperança e amor...
Amai a Sagrada Face do Meu Filho Jesus, morrendo para vós mesmos..., recusando-vos aquilo que a vossa natureza corrompida reclama, para que assim as vossas almas livres de todo o apego a terra, possa finalmente amar esta Face com todas as suas forças sem demora..., sem obstáculo nem interrupção alguma.
Amai a Face do Meu Filho Jesus, amando-A porque o amor é a mais pura oração que Meu Filho deseja de vós e ninguém pode amar o Meu Filho perfeitamente enquanto continuar amando a si mesmo mais do que a Ele, e preferindo-se a si mesmo do que a ele.
Ninguém poderá amar ao Meu Filho enquanto a si mesmo não morrer...
Se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, não poderá produzir fruto, ou seja, enquanto a alma não morrer para si mesma, não poderá dar fruto nenhum de amor...
Mas se alma morrer para si mesma..., se o grão de trigo cair na terra e morrer aí sim, produzirá muito fruto, cem por um... mil por um!!!
Por isso meus filhos, convido-vos... NESTE TEMPO SANTO DE PENITÊNCIA a finalmente procurardes o verdadeiro amor..., procurardes dar ao Meu Filho aquele verdadeiro amor que Ele deseja de vós!
Usai a Medalha da Sagrada Face do Meu Filho Jesus... Esta Medalha que Eu mesma pedi para que o mundo todo pudesse amá-lo, pudesse contemplá-lo e finalmente compreender que a Face de Meu Filho Jesus, desfigurada a tal ponto por amor a vós não quer nada mais de vós do que amor.
Esta Face que na cruz disse: “tenho sede!” continua a dizer-vos: “Tenho sede..., sede do vosso amor... sede do vosso amor puro, desinteressado, fiel, constante e livre de todo o afeto das criaturas”
Dai este amor ao Meu Jesus, e então um dia tereis a graça de ver esta mesma Face sorrindo para vós nos esplendores do Paraíso, e junto com a dEle, vereis também sorrindo para vós, a Face da vossa Mãe Celestial porque esta Mãe nada mais deseja do que ver em vós, crescendo dia a dia a chama do verdadeiro amor.
Eu vos abençôo Meus filhos, e vos ou a Minha Paz... Ficai na Paz do Senhor. A Paz Marcos... amo-te!”