Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA ENSINADO POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO À SANTA FAUSTINA KOWALSKA - PROMESSA AOS QUE REZAREM O MILAGROSO TERÇO

"Por meio dessa Imagem concederei muitas graças às almas; 
que toda alma tenha, por isso, acesso a ela" 
(Diário de Sta.Faustina, 570).
  • Escreve, Minha secretária, que sou mais generoso para com os pecadores, do que para com os justos. Foi por eles que desci à Terra... por eles derramei o MEU SANGUE. Que não tenham medo de se aproximar de Mim. São eles que mais necessitam da Minha Misericórdia.(diário,1275)


TERÇO DA MISERICÓRDIA

Oração Inicial: "Vós Morrestes Jesus, mas uma Fonte de Vida jorrou para as almas e abriu-se um mar de Misericórdia para o Mundo.

Ó Fonte de Vida, inescrutável Misericórdia Divina, envolvei o mundo todo, e derramai-vos sobre nós..."

No início: "Pai Nosso... Ave-Maria... Credo..."

Três primeiras contas: "Ó Sangue e Água , que jorrastes do Coração de Jesus como Fonte de Misericórdia para nós , eu confio em Vós!"

Nas contas grandes:"Eterno Pai , Eu vos ofereço o Corpo e o Sangue , Alma e Divindade de Vosso Diletíssimo Filho , Nosso Senhor Jesus Cristo : Em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro!"

Nas contas pequenas: "Pela Sua Dolorosa Paixão , Tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro"

Três últimas contas: "Deus Santo , Deus forte , Deus Imortal , Tende Piedade de Nós e do mundo inteiro"

Oração Final: "Ó Deus Eterno , em quem a Misericórdia é insondável e o tesouro da Compaixão é inesgotável , olhai propício para nós e multiplicai em nós a Vossa Misericórdia. Para que não nos desesperemos nos momentos difíceis e nem esmoreçamos mas, que nos submetamos com grande confiança a Vossa Santa Vontade que é o Amor e a própria Misericórdia. Amém."




Santa Faustina  Kowalska
Jesus Misericordioso à Ir. Faustina Kowalska:
  • "Às três horas da tarde, implora à Minha misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a Hora de grande misericórdia para o Mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal.Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão"(diário, 1320). 

  • "Lembro-te, Minha filha, que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-A e glorificando-A. Implora a onipotência dela em favor do Mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento foi largamente aberta para toda a alma. Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros.Nessa hora, realizou-se a graça para todo o Mundo: a misericórdia venceu a justiça. Minha filha, procura rezar, nessa hora, a Via-sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e se não puderes fazer a Via-sacra, entra, ao menos por um momento na capela e adora o Meu Coração, que está cheio de misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes sequer ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento. Exijo honra à Minha misericórdia de toda criatura, mas de ti em primeiro lugar, porque te dei a conhecer mais profundamente esse mistério" (diário, 1572).

PROMESSA DE JESUS AOS QUE REZAREM O TERÇO:
  • "-Filha Minha, anima as almas a recitarem o Terço que te dei. Àquelas que ME invocarem desse modo, dar-lhes-ei tudo o que solicitarem. Se os pecadores rezarem este Terço, EU encherei as suas almas de Paz, e farei com que sua morte seja feliz..."(diário,1540)
  • "Escreve também isso para almas aflitas: quando a alma reconhecer a gravidade dos próprios pecados,quando se desvenda diante dos seus olhos todo o abismo da miséria em que mergulhou, não desespere, mas se atire com confiança nos Braços da minha Misericórdia, como uma criança nos braços da mãe amada...Estas almas têm sobre o Meu Coração Misericordioso, um direito de precedência...Anuncia que nenhuma alma que invocar a Minha Misericórdia será desiludida...Tenho particular predileção por toda a alma que confia na minha pura Bondade...Escreve que se este Terço for rezado junto a um agonizante, EU mesmo ME colocarei entre o Pai e essa alma, não como Juiz, mas como Salvador Misericordioso..." (diário,1541)
  • "Fala ao mundo da Minha Misericórdia...Desejo que o mundo todo conheça a Minha Misericórdia! Desejo conceder Graças inconcebíveis, às almas que confiam na Minha Misericórdia!..."(diário,687)
  • "As almas que rezarem este Terço, serão envolvidas pela Minha Misericórdia em sua vida e especialmente na hora da morte..."(diário,754)
  • 'Defendo toda a alma que recitar este Terço na hora da morte, como à Minha Glória; ou quando os outros o recitarem junto a um agonizante, eles conseguem a mesma Indulgência...Quando recitam este Terço junto a um agonizante, aplaca-se a IRA DIVINA, uma Misericórdia insondável envolve a alma, e abrem-se as entranhas da Minha Misericórdia, pela Dolorosa Paixão do meu Filho..."(DIÁRIO, 811)
  • "Ó, que grandes Graças concederei às almas que recitarem este Terço! O interior da Minha Misericórdia SE comove por aqueles que recitam este Terço. Anota estas palavras, Minha filha, fala ao mundo da Minha Misericórdia, que toda a humanidade conheça a Minha inconcebível Misericórdia! Este é o sinal para OS ÚLTIMOS TEMPOS; depois dele virá o DIA DE JUSTIÇA...Enquanto é tempo, recorram à Fonte da Minha Misericórdia, tirem proveito do SANGUE e da ÁGUA que jorraram para eles".
 A Irmã Faustina Kowalska morreu em 1938 aos 33 anos, sendo beatificada em 1994. Em 30 de abril de 2000, foi solenemente canonizada pelo Santo Padre, o saudoso Papa João Paulo ll.

Santa Maria Faustina Kowalska , rogai por nós!


.

.

PROMESSAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS CRISTO

AOS QUE DIVULGAREM AS MENSAGENS DAS APARIÇÕES DE JACAREI (COMUNICADA NO DIAS 16/MARÇO/2005 )

1ª) Não serão flagelados, quer pela miséria espiritual, quer pela temporal.
2ª) Serão protegidos por minha Mãe Santíssima e por Mim durante toda a sua vida.
3ª) Serão protegidos por Nós na sua morte, e diretamente encaminhados para o Paraíso.
4ª) Serão colocados entre os mais belos e sublimes Serafíns do Paraíso.
5ª) Estarão sempre mergulhados em profundo êxtase divino no Paraíso, contemplando os Mistérios Divinos, e deles recebendo a luz e a felicidade sem fim.
6ª) Na vida e na morte tudo obterão dos nossos Corações, e sempre serão confortados por Nós.
7ª) Libertarão, no dia 7 de Fevereiro de cada ano, uma alma de um parente a sua escolha, do Purgatório, mesmo que sejam de antepassados seus dos quais até desconhecem a existência.

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...